quarta-feira, 8 de julho de 2009

Memória da Palestra em Erechim

A Graturck esteve presente na VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente "Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal", realizada no dia 25 de junho. A Assistente Social Maria da Graça Türck esteve palestrando em 2 eixos:
- Eixo 2: Proteção e Defesa no Enfrentamento das Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes com a palestra: FAMÍLIA: ESPAÇO DE AFETO E VIOLÊNCIA
- Eixo 3: Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos com a palestra: REDE INTERNA: SISTEMA DE PROTEÇÃO INTEGRAL

Sobre sua participação, ela comentou: "Ambas as palestras trataram de dois 'nós' na concretização dos direitos das crianças e adolescentes que estão relacionados em como os profissionais se constituem para trabalhar na concretização destes direitos. 1º 'Nó' - não basta só identificar de onde emergem as expressões da Questão Social que produzem a violência, é necessário que o trabalho profissional intervenha nesta realidade cotidiana, não só, acompanhar e encaminhar, mas intervir para superar. 2º 'Nó' - como se constróem coletivos profissionais a partir dos sujeitos/profissionais, levando em conta o objetivo comum, o comprometimento e o respeito às diferenças? São dois 'nós' que estão presentes e que são de exclusiva responsabilidade dos sujeitos/profissionais que são responsáveis em garantir direitos das crianças e adolescentes".




Nenhum comentário: