segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A LUTA QUE NOS ESPERA!

Ao findar 2009, vamos nos dando conta da luta travada no decorrer deste ano para nos mantermos visceralmente articuladas ao Projeto Ético-Político profissional.
Estamos vivendo um tempo de escolhas! E estas podem estar comprometidas simplesmente a nada, a negociatas, à hipocrisia, à luta, à tomada de decisões, ao conformismo, à mesmice.
E este ano, para o Serviço Social, a escolha vem se materializando através de uma luta surda no interior da categoria, de desconstituição do Projeto Ético-Político da profissão. Porque para materializá-lo no cotidiano é necessário tomar posição, é dizermos o lado em que estamos, qual a luta que vamos lutar. E não é fácil, porque toda posição implica em perdas!
O ano de 2010 se prenuncia como um novo caminho em que é necessário consolidar nosso Projeto Ético-Político profissional de vez, logo, a escolha pela sua consolidação vai implicar em permanecer na luta, na resistência. Este é o desafio que a categoria dos assistentes sociais tem que enfrentar em um novo ano que se prenuncia no horizonte profissional.
Bom 2010 a todos! Boa luta!

Assistente Social Maria da Graça Maurer Gomes Türck

Nenhum comentário: