segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Curso de Elaboração de Projetos de Investigação e Intervenção Social

Ementa:
Apreensão e diferenciação dos processos de investigação e de planejamento como dimensões constitutivas dos processos de trabalho do Assistente Social. Processo de Investigação: elaboração e operacionalização de projetos de pesquisa social, a partir do estudo de métodos e técnicas de coleta, tratamento, análise de dados e respectiva documentação - a elaboração de relatórios de pesquisa. Planejamento Social: conceitos, fases (identificação, concepção, execução e avaliação) e respectiva documentação - a elaboração de projetos sociais.

Sinopse:
Desenvolvimento da apreensão teórica e prática nos processos de elaboração de projetos de investigação e projetos sociais. Propõe-se a cada participante a elaboração de um projeto de pesquisa e um projeto social. Para isso, podem eleger uma expressão da Questão Social para conhecer e intervir e/ou trazer uma demanda da prática profissional.

* Púbico-alvo:
Assistentes Sociais formados.

Carga-horária:
50 horas (20h Módulo 1 + 30h)

3 comentários:

Fernanda Rego Freitas disse...

Boa tarde! Gostaria de saber se recebemos algum certificado, a entidade esta credenciada no MEC?

Guga Türck disse...

Olá, Fernanda.
A Graturck não é credenciada pelo MEC. A empresa GRATURCK está registrada na Junta Comercial, nº 43106902313, e no Conselho Regional de Serviço Social - CRESS, nº 0033J, está habilitada a ministrar cursos de capacitação e emitir certificados com validade para concursos e para currículo.

Atenciosamente,
Gustavo Türck.

Noeme - Assistente Social disse...

Olá, gostaria de saber se a graturck possui cursos on-line ou ead? Moro em Rondônia e gostaria muito de fazer alguns cursos!