quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O TEMPO NÃO PARA: SALVE 2011!!!

Parafraseando Cazuza, que nos indica que inexoravelmente o tempo não para, nos dá a dimensão exata do movimento dialético, onde a contradição que sustenta este movimento nos aponta para um novo tempo em 2011.
Retomando 2010, foi um ano profícuo, de desafios, de conquistas, de recuos, avanços e ampliação de espaços pessoais, afetivos e profissionais.
E o que fica é a impermanência das derrotas e das conquistas. Este movimento é a própria essência da vida e do novo tempo que vem se consolidando.
Em relação ao Serviço Social, é necessário consolidar o caminho, ampliar o horizonte, deixar que a escuta da elite pensante da profissão se aproxime dos assistentes sociais da “prática miúda” para a articulação, construção e ampliação do conhecimento que dê conta da materialização do Projeto Ético-Político profissional.
Se houve um tempo em que foi necessário fechar para conquistar e consolidar espaços e conhecimentos profissionais é chegado outro tempo. O tempo da construção do coletivo profissional onde todos possam contribuir com seu conhecimento e sua experiência. Urge neste 2011, que acaba de chegar, que a academia se aproxime da prática e que a prática se aproprie do conhecimento, para que o serviço Social se consolide como uma profissão, que pela sua orientação social está antenada com este novo tempo.
Feliz 2011 a todos os assistentes sociais que cultivam a esperança e a utopia de um novo mundo que se constrói no cotidiano das pessoas através de sua “prática miúda”.

Assistente Social Maria da Graça Maurer Gomes Turck

Nenhum comentário: