sexta-feira, 9 de abril de 2010

Clipping social

Veja abaixo a notícia publicada no site do CFESS no dia 06/04/2010, sobre a Resolução nº569, que trata das denominadas Práticas Terapêuticas:

Em cumprimento à deliberação do 38º Encontro Nacional CFESS/CRESS, o CFESS divulgou nesta última sexta-feira, 26 de março de 2010, a Resolução CFESS nº 569, que "Dispõe sobre a VEDAÇÃO da realização de terapias associadas ao título e/ou ao exercício profissional do assistente social".

Além da Resolução, foi divulgado também um texto de natureza teórico-política apresentando as principais questões comumente abordadas nas discussões sobre práticas terapêuticas e Serviço Social.

"O CFESS publiciza, neste documento, elementos que considera fundamentais para a compreensão exata, pela categoria, da Resolução CFESS nº569. Seu conteúdo busca contribuir com o debate sobre competências e atribuições da profissão, conforme Lei 8662/1993 e os princípios e diretrizes do Projeto ético-político profissional, complementando assim a referida resolução e o primeiro documento publicado pela COFI/CFESS, em 2008", assina a diretoria do Conselho Federal.

O documento traça um breve histórico do debate sobre Práticas Terapêuticas e Serviço Social brasileiro e apresenta fundamentos teórico-metodológicos e ético-políticos que orientam a Resolução nº569/2010. Além disso, o documento desmistifica alguns argumentos simplistas, e por vezes equivocados, sobre o tema.


Leia a Resolução CFESS nº569/2010

Conheça o documento "Serviço Social e Reflexões Críticas sobre Práticas Terapêuticas"


E veja mais!

Leia o documento sobre Práticas Terapêuticas elaborado pela Cofi

Conheça o Parecer Jurídico N.º 11/09 sobre Práticas Terapêuticas

Conheça o Parecer Jurídico N.º 16/08 sobre Práticas Terapêuticas

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS
Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta – 2008/2011
Comissão de Comunicação

Rafael Werkema - Assessor de Comunicação - JP/MG - 11732
comunicacao@cfess.org.br

Nenhum comentário: