quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Em movimento

No dia 23 de setembro, em Santa Maria, a Assistente Social e Dra. Maria da Graça Türck iniciou uma seqüência de participações em diversos eventos.
Dia 1º de outubro, foi a vez de Bagé, onde foi ministrado um minicurso de 4 horas com o tema: Interlocução entre Secretaria da Assistência Social e o Judiciário (Elaboração de pareceres jurídicos).

Abaixo, fotos de Santa Maria e os próximos movimentos:










Clique aqui para baixar a apresentação de Santa Maria.

6 de outubro - Vacaria
Fala de encerramento de grupo de estudos formado por professores de escolas públicas e particulares. O grupo tem como objetivo a formação de multiplicadores nas escolas; um trabalho de atenção do professor para com a vítima criança e/ou adolescente. Os temas estudados: conceito de normalidade e doença mental; abuso sexual; negligência; abandono; maus-tratos; violência física; violência psicológica; além de espiritualidade do grupo; o ECA; o proceder da polícia; a visão da medicina, exames, etc.

9 de outubro - Porto Alegre
No Hospital Nossa Senhora da Conceição, explanação sobre a aplicabilidade do Método Dialético Materialista (tema de sua Tese de Doutorado).
Contexto: o Serviço de Saúde Comunitária do Grupo Hospitalar Conceição é formado por 12 Unidades de Saúde espalhadas na região norte de Porto Alegre. São 12 equipes multiprofissionais, que contam com Assistentes Sociais. Em 07 equipes, há o programa de Residência Integrada em Saúde, também com Assistentes Sociais Residentes. Estes, geralmente, são profissionais recém-formados e ficam 02 anos trabalhando nos locais e com atividades teóricas. A atividade do dia 09 é uma dessas atividades teóricas, chamada de Seminário de Núcleo de Serviço Social. Estarão participando 13 Assistentes Sociais Residentes e 07 Assistentes Sociais Preceptoras/Orientadoras.

Nenhum comentário: