quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

HOMENAGEM PÓSTUMA

À MESTRA, ASSISTENTE SOCIAL LÚCIA CASTILHO, COM CARINHO E AGRADECIMENTO.

No dia 09/01/2007, ao abrir o e-mail, tomei conhecimento do falecimento de minha Mestra, Professora Assistente Social, Lúcia Castilho.

E quero, neste momento de profundo pesar, prestar minha homenagem àquela que marcou indubitavelmente a minha construção como sujeito e como assistente social.

Mestra que me ensinou a pensar reflexivamente, a buscar o conhecimento, a amar o Serviço Social e a Filosofia, em anos duros de repressão ao livre pensar.

Suas aulas, muitas vezes difíceis de acompanhar pelas metáforas usadas, hoje compreendidas com muito maior discernimento, porque distanciadas da época da ditadura e da mediocridade galopante, continuam a fazer parte permanente de minha essência como pessoa e como profissional.

Com certeza, o Serviço Social ficou mais órfão pela perda de uma das figuras mais humanas, mais comprometidas e pelo imenso conhecimento que legou às gerações de Assistentes Sociais.

Querida Mestra, a dor e a saudades são imensas, e só posso te dizer obrigada.

Obrigada por ter compartilhado a tua humanidade e o teu saber. Obrigado por fazer parte de minha construção.

Obrigado...

POA, PUC/RS – Serviço Social, 10/12/1976

Nenhum comentário: