terça-feira, 15 de agosto de 2006

ESTÃO BRINCANDO...

A elite brasileira está brincando quando fecha os olhos para o resultado da exploração do capital em relação à população brasileira, que traz em suas vidas todas as expressões da Questão Social.

Estão brincando quando a mídia massiva argumenta que os atos do PCC em São Paulo são produtos somente dos criminosos. Na sua cegueira contumaz e na sua surdez permanente, não enxergam os sinais e não ouvem o clamor por justiça.

Estão brincando quando discutem o seqüestro dos dois jornalistas da Globo pelo PCC e só o reduzem a um ato criminoso simplesmente.

Estão brincando quando comentam que o documento do PCC entregue para a Rede Globo reivndicava privilégios e que esta “quase máfia, tem nos seus quadros gente instruída”.

Estão brincando quando querem recrudescer a lei e violar direitos conquistados, como os indultos aos presos, porque suas bases de segurança estão tremendo.

Estão brincando quando reduzem o assassinato do turista português, ocorrido em 14/08/2006, a um ato somente de um jovem de 23 anos, drogado e morador do morro.

Esquecem o narcotráfico e a corrupção que o sustenta.

Estão brincando quando a Mídia tenta minimizar a responsabilidade da maioria dos “sanguessugas” no desvio do dinheiro destinado à saúde, ignorando que a população excluída de direitos tem consciência adquirida pelo sofrimento e pelas injustiças.

Estão brincando quando esquecem a perversidade da concentração de renda, da corrupção das instituições, dos crimes de “colarinho branco”.

Estão brincando quando a única solução que querem está posta na criminalização da pobreza.

Estão brincando quando ignoram o grito e o cansaço dos oprimidos.

Estão brincando quando querem usar a consciência crítica de quem já se apropriou do conhecimento de onde vem a exploração, para usá-la na garantia de seus privilégios, em um movimento chamado “Quero mais Brasil”.

Esta elite está brincando enquanto a paciência está se esgotando...

Maria da Graça Maurer Gomes Türck

Nenhum comentário: