terça-feira, 16 de agosto de 2011

Um Homem Sério

Um filme de costumes, envolvente, de diálogos bem construídos, desenhando um cenário que audaciosamente se torna real, quase autobiográfico.
Nesta obra, é possível submergir no dia-a-dia de uma família de cultura judaica, inserida numa comunidade que mantém seus costumes, dogmas e virtudes. Um filme muito interessante para quem não tem conhecimento de uma das culturas hegemônicas do mundo moderno, que, juntamente com o cristianismo, tem ditado o destino da humanidade - para uma visão mais apurada ainda é indispensável ver todos os extras que vêm no DVD.
Impressionante como a singeleza do pintar de um retrato audiovisual, construindo-se superficialmente situações corriqueiras de problemas que qualquer família passa pode ter tamanha profundidade demandando reflexões e mais reflexões à medida que se desenrolam as situações com o personagem principal.
Importante, portanto, observar como valores ditados verticalmente podem influenciar no futuro das pessoas, como o preconceito aflora e, no caso de quem tem o Serviço Social como atividade, como a Questão Social tem sua gênese em momentos que muitas vezes não damos como importantes, sem a preocupação de que todos os atos estão na realidade interligados, culminando naquilo que posteriormente será uma expressão, uma consequência.

Assista ao trailer:


Destaque também para a trilha sonora, eclética e muito bem colocada.
When the truth is found to be lies
and all the joys within you dies

*parte da música Somebody to Love, da banda Jefferson Airplane (1967)

Nenhum comentário: