quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

2012, HORA DE COMEMORAR!

Diz o dito popular: ano novo, vida nova! Nessas quatro palavras está contemplado o sentido da vida. Da vida em movimento. Da vida que se renova pela permanente superação. Por isso, hoje, ao desejar a todos um ano novo de superações e renovações, quero comemorar os sete anos da GRATURCK.

É o sonho feito realidade. É o sonho que superou a si mesmo. É o sonho do visionário que, apesar de todos os não, conseguiu se materializar pela resistência, pela persistência, pelo estudo constante, pela paixão pela profissão, pelo desejo de compartilhar conhecimentos. Para nós, tudo é possível, porque estar vivo é sinônimo de ousadia, de não ter medo de errar, de entender que só errando que avançamos pela aprendizagem que está sempre à disposição.

Enquanto empresa, a GRATURCK se materializou por ser itinerante, se dispõe a ir onde é requisitada. Não importa em que rincão do Brasil, o importante é compartilhar conhecimento e vidas. O importante é disseminar a paixão pela profissão e poder mostrar que é possível articular a teoria na prática miúda dos assistentes sociais.

Em 2011, avançamos muito, trabalhamos com oficinas na consolidação das identidades profissionais com os profissionais dos CRAS e CREAS, através da política de Assistência Social. O curso de Instrumentais Técnicos-Operativos se consolidou, palestras e encontros pelo Rio Grande do Sul aconteceram com diversos assuntos, como família, Rede Interna, dentre outros. O curso de Perícia Social vem se renovando pelo aprofundamento do conhecimento. Todo o movimento proporciona a superação e a possibilidade de agregar novos conhecimentos. Nesses sete anos de existência cada vez fica mais claro a necessidade de aprofundar e se apropriar do NÚCLEO DURO do Serviço Social. Tenho aprendido que é a partir dele que transito com facilidade através das expressões da Questão Social, preservando a especificidade da profissão. Ele me deu clareza de minha identidade profissional, me ajudou a vencer meus medos, minha insegurança e me deu visibilidade como assistente social em qualquer espaço de profissionais diferenciados.

A empresa GRATURCK como editora está vagarosamente se consolidando para trilhar o caminho sonhado, publicar, sem necessariamente ser “amigo do rei”. E o site é o caminho da comunicação que faz com que possamos compartilhar nossas descobertas, nossas andanças e nossas inquietações.

Foi um ano muito bom!


















E com certeza, novos caminhos nos esperam em 2012.
Assistente Social Maria da Graça Maurer Gomes Türck

Nenhum comentário: